Ethan Wate

 

Nome Completo: Ethan Lawson Wate

Data de Nascimento:

Cor do Cabelo: Castanho escuro

Cor dos Olhos: Castanhos

Altura: 1,87 m

 

 

 

 

Ethan Wate seria um rapaz normal de dezasseis anos,  a começar o primeiro ano do secundário no Liceu Stonewall Jackson, se não sonhasse com uma rapariga que nunca conheceu e que não consegue esquecer.
Ethan deseja escapar da cidade aborrecida onde vive, Gatlin, e viajar pelo mundo. Tendo a sua mãe morrido há quase um ano, mora com o completo desconhecido em que se tornou o seu pai e com Amma, que cuida dele desde criança.

 

Apesar dos seus quase dois metros de altura e da sua paixão pelo basquete, Ethan é secretamente um leitor voraz mas tem receio de não se encaixar entre os seus colegas do liceu se o seu gosto pela leitura for descoberto. Nunca se meteu em problemas, sendo sempre um rapaz normal e a sua vida teria permanecido assim se o destino não a tivesse feito cruzar no seu caminho.


Entrevista para o Boy With Book


BWB: Quem se materializou primeiro? Ethan ou Lena?
K & M: Nós soubemos imediatamente que queriamoscontar a história pelo ponto de vista de um rapaz e que queríamos uma personagem feminina forte. Por isso, na realidade eles surgiram juntos, mas Ethan foi a primeira voz que ouvimos - e  que escrevemos primeiro.


BWB: Como é que você escrevem as falhas de Ethan para mantê-lo realista?

K & M: Todos os adolescentes têm falhas, assim como todos nós. Ethan é uma pessoa real para nós. Nós olhamos para essa personagem como olhamos para os adolescentes que conhecemos - valente e com medo, esperançoso e desesperado, perfeito e confuso - em qualquer dia.


BWB: Como iniciaram o processo para o Celtismo entrar em jogo? Como decidiram o que Lena e Ethan diziam em voz alta para os outros e que diziam em "pensamento"?

K & M: Nós queríamos que Ethan e Lena tivessem uma ligação que fosse mais íntima do que uma conversa normal. Algo sobrenatural, mas apenas deles. Optou-se por tê-los em pensamento quando quisessem compartilhar algo muito particular, doloroso ou embaraçoso para falar em voz alta. Vocês não gostariam de serem capazes de "falar" sobre os vossos seus sentimentos mais vulneráveis, sem dizerem uma palavra?

Curiosidades sobre Ethan:

O seu quarto está repleto de caixas de sapatos. Ele mantém tudo o que é importante para ele dentro delas, e ele sabe o que está dentro de cada uma. Uma delas pode conter um medalhão muito especial ...


Para além da revista de banda desenhada do surfista prateado (muito útil nas aulas de Inglês), Ethan é um grande leitor. Estes são alguns dos seus livros favoritos:

 

SLAUGHTERHOUSE-FIVE - Kurt Vonnegut

ON THE ROAD - Jack Kerouac

THE CATCHER IN THE RYE -J.D. Salinger

SNOW CRASH -Neal Stephenson

HEART OF DARKNESS - Joseph Conrad

THE HITCHHIKER’S GUIDE TO THE GALAXY - Douglas Adams

 

 

 

publicado por Lena às 20:51 | link do post | comentar