O Fenómeno!

Desde ‘Crepúsculo’, de Stephenie Meyer, que não se via algo semelhante numa Saga de Literatura Fantástica como com ‘Criaturas Maravilhosas’. Só nos Estados Unidos, no seu primeiro trimestre, vendeu mais de 75.000 exemplares, e em França, onde começou a ser vendido no inicio deste ano, esgotou praticamente a primeira edição de 50.000 exemplares.

 

 

‘Criaturas Maravilhosas’ tornou-se numa referência da literatura fantástica e gerou uma onda de entusiasmo entre a crítica especializada devido aos numerosos detalhes que a tornam tão distinta e atractiva para os leitores.

 

Só o facto de a história ser contada pelo ponto de vista de um rapaz e não de uma rapariga é já algo completamente novo em comparação ao que foi visto nos últimos anos. Ao que se junta o facto de ser ela, e não ele, a parte perigosa, poderosa e sombria do casal.

 

A história torna-se a si mesma num jogo para o leitor e numa fonte de referências literárias e históricas sem comparação. A Guerra Civil dos Estados Unidos ou o romance de Harper Lee To Kill a Mockingbird? são descobertos como elementos-chave nesta história de amor, magia e suspense.

 

A editora americana, "Little, Brown", e as suas autoras, Kami e Margaret, estão perfeitamente conscientes da realidade actual e estão imbuídas nela para levar a cabo um trabalho que permite ao leitor ir além do próprio livro. Com uma estética única e atraente, uma banda sonora própria, o segredo que contém a canção 'Dezasseis Luas' e os trailers publicados na internet, ‘Criaturas Maravilhosas’ conta com as características necessárias para criar, não só fãs leais, mas um verdadeiro fenómeno de massa que já começou.

 

Em Portugal esta incrível história chega até nós já no próximo dia 7 de Setembro com um enredo que promete envolver e viciar os amantes do fantástico!

publicado por Lena às 18:31editado por Ethan em 18/08/2010 às 03:05 | link do post | comentar