A crítica do blog Esmiuça o Livro sobre 'Criaturas Maravilhosas'

Se já leste 'Criaturas Maravilhosas' e queres partilhar a tua opinião com outros fãs e leitores, então envia-nos a tua crítica sobre o livro para o email criaturasmaravilhosas@sapo.pt.

 

Esta é a crítica blog Esmiuça o Livro:

 

Um livro que desde cedo criou grandes expectativas não só pela sua maravilhosa capa, a qual achei apelativa e deslumbrante, mas também pela extraordinária publicidade que a Gailivro fez. Expectativas que ficam mais do que satisfeitas depois de ler “Criaturas Maravilhosas”.


A grande diferença deste romance é a sua originalidade. Não só pelo narrador ser o Ethan e não a Lena, de como se poderia esperar. Mas também pelo tema da história, diferente do que ultimamente estamos habituados a ler.


Ethan é um rapaz normal de 16 anos que tenta sobreviver ao liceu, a perda da sua mãe e ao seu pai ausente. A sua rotina é alterada quando Lena Duchannes aparece no primeiro dia no liceu, Ethan sente-se atraído de uma forma inexplicável por ela. Mas Lena não é uma rapariga normal, diferente não só pela forma de vestir como de estar. E com o desenrolar da história vamos descobrir o seu segredo, a razão de ser tão misteriosa.

 

 

Uma história fantástica com passagens e criaturas diferentes. Como o cuidado de dois adolescentes de utilizar a palavra começada por “A “, Amor.  A forma de como comunicavam e de como encaravam a sua situação. São estas e outras razões que tornam este romance intrigante e cativante.


As autoras  têm uma escrita simples, rápida e fluida que transforma “Criaturas Maravilhosas” numa história dinâmica simultaneamente doce, que nos desperta carinho pelas personagens. E mesmo no final conseguem dar a reviravolta a história deixando-nos com muita vontade de ler mais.

Um livro fascinante que aconselho vivamente.

 

Boas leituras!

 

publicado por Lena às 17:26 | link do post | comentar