A crítica da Sara

Se já leste 'Criaturas Maravilhosas' e queres partilhar a tua opinião com outros fãs e leitores, então envia-nos a tua crítica sobre o livro para o email criaturasmaravilhosas@sapo.pt.

 

Esta é a crítica da Sara publicada no blog Clube dos Livros:

 


Após sonhar várias vezes com a mesma rapariga, eis que algo realmente estranho acontece: a rapariga do seu sonho muda-se para Gathin e torna-se um verdadeiro mistério para Ethan.
Lena Duchannes é uma bela adolescente que, apesar de não ter uma típica beleza, consegue atrair toda a atenção de Ethan.

 


Estes dois adolescentes são constantemente atraídos um pelo outro e torna-se impossível negar o que sentem. No entanto, algo mais antigo e profundo une Ethan e Lena.
A família dela é estanha e temida em Gathin. A família dele era, até há pouco tempo, uma família normal.
Lena vem de uma antiga família de Encantadores e ela própria será Chamada no seu 16º aniversário e seguirá a Luz ou as suas Trevas. Após saber que está amaldiçoada e que possivelmente passará para as trevas, Lena isola-se e tenta afastar-se de Ethan. Mas este não desiste e luta pelo amor que sente por Lena.
Juntos tentam encontrar uma forma de acabar com a maldição, contudo esta parece ser uma tarefa impossível.
Alguém está a fazer com que Lena se dê mal na nova cidade. Todos parecem querer expulsa-la e inventam todo o tipo de mentiras acerca de Lena e da sua família.

 


Mas quem poderá estar por detrás de tudo isto?
Que segredos esconde Ravenwood?
Que passado une Lena e Ethan?
Poderá Ethan viver feliz com Lena?
Estará verdadeiramente Lena amaldiçoada?
Luz ou Trevas?


Criaturas Maravilhosas é um magnífico livro repleto de fantasia, mistério e suspense. As autoras, Kami Garcia e Margaret Stohl, apresentam-nos um novo mundo de fantasia que nos envolve do início ao fim.

Ethan Wate é um jovem adolescente que mora numa pequena vila na Carolina do Sul, chamada Gatlin. Ethan espera sair desta pequena vila demasiado agarrada ao passado e às velhas tradições, mas o seu desejo de sair de Gathin pode mudar.

publicado por Lena às 13:38 | link do post | comentar